quarta-feira, 25 de março de 2009

Idade do consentimento

Movimentação na estrada para Taurinos. Gente chegando de carro, pessoas de outras cidades, não muita gente, mas presenças novas. Eles montam acampamento na fazenda Teixeira, como ciganos. Trazem terrários como os de Renan, cheios de animais exóticos e bizarros de outros ecossistemas muito longe do Brasil. Serpentes, lagartos, aves, mamíferos, tudo o que se pode imaginar. Três barracas por enquanto, cada uma tirada de dentro de um carro. Dois vêm de São Paulo, um de Belo Horizonte.

"Quem é esse povo?", pergunto e Donana me responde que estão chegando para o campeonato organizado por Renan, que vai tomar conta do fim de semana em Taurinos. Ela diz que de alguma maneira Renan conseguiu apoio da prefeitura para seu campeonato, fazendo-o coincidir com a festa da cidade no mesmo fim de semana.

"A senhora sabe do que se trata o campeonato?", perguntei como se ignorasse por completo a natureza do evento. Ela me deu a mesma resposta de seu filho Guilherme quando perguntado exatamente sobre o mesmo assunto.

"E o que a senhora acha desse tipo de atividade?"

Donana me olhou com sinceridade nos olhos de mãe de um menino de interior, "acho que prefiro ele fazendo isso com os bichos do que com as pessoas, se é isso que está me perguntando, Stella."

O povo das barracas. Adolescentes recém-entrados na maioridade dirigindo carros ocupados por animais exóticos e outros adolescentes e até pré-adolescentes. Algumas tatuagens, muitos piercings e alguns alargadores de orelhas, uma tribo cada vez menos bizarra e cada vez mais comum nas grandes cidades. Aqui são olhados com espanto pela comunidade pequena e fechada de Taurinos.

Esperando ser acordado | Esses monstrinhos minúsculos

Rádio Universal: Temporada Permanente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aí algumas linhas. Agora, sem essa de Viagra ou Tramadol ou coisas do gênero ou seu comentário vai para a lata do lixo.