terça-feira, 24 de março de 2009

Esperando ser acordado

Andrés me ligou hoje de manhã e me disse que ontem esteve a cinco minutos de partir a cara de Renan com uma bolacha, "o que salvou foi que eu estava na casa dele. Se esse merdinha insolente fala isso na minha casa, ia sair de lá com um ou dois dentes a menos, ia ficar pequeno pra ele."

"Andrés, você tem que relevar de vez em quando. Tem alguma coisa nele que ficou. Você precisa entender isso senão fica como se ele estivesse dizendo aquelas coisas só porque ele é arrogante. Se você pode ver o que ele não tem conseguido seja mais inteligente do que ele tem sido também."

"Porra, D. Stella, num dou mais conta de conversar com ele, é só arrogância, arrogância e nada mais. Ele se acha superior só porque é mau com os bichos? Só porque ele fala pra quem quer ouvir que gosta de ver os bichos sofrendo?"

"Olha, Andrés, não posso falar muito pelo telefone, mas eu acho que ele está em competição com alguém. Uma competição pelo prêmio de Rei da Selvageria, por exemplo."

"Competição com quem?" perguntou a voz grave e rouca do outro lado.

"Não sei nem se ele mesmo sabe com quem ele está competindo. Mas ele deseja mostrar pra gente que ele é o cara. E o que ele vai fazer pra mostrar isso é o que me preocupa."

Ouvi a voz de Renan no fundo. Estava vindo na minha direção. Me despedi de Andrés e desliguei o telefone. Renan chegou ao meu lado e perguntou quem era.

"Andrés", eu disse despreocupadamente.

"Que que aquele cuzão queria?" perguntou ele, fechando a cara.

"Ele estava furioso com o que você disse ontem pra ele. Agora, tinha necessidade?"

"Tinha. Eu precisava provar pra ele e pra todos nós que ele era um bosta. E provei, na frente de todo mundo, desmascarando o nosso grande líder de merda. A liderança dele acabou. Agora todos já sabem que ele é só um verme nojento no meio da merda. E vão guardar o melhor do seu catarro para cuspir na cara dele no momento certo."

"Você não pode estar falando sério com…"

"Estou sim. Já 'tô puto de raiva com ele desde o dia em que ele me mandou sentar no meio da primeira reunião que a gente teve com a Sociedade Antiga dos Taurinos, lembra? Não sei porque a senhora defende, ele também tratou bem mal a senhora na mesma reunião. Depois, me proibiu de filmar na arena."

"Mas a gente estava tumultuando, Renan, não fique guardando mágoa das pessoas."

"Não é mágoa, é rancor", ele disse sorrindo, "mas sem problemas, isso vai passar assim que ele estiver na lona e não puder mais levantar."

Ele estava sorrindo (Renan tem um sorriso lindo que esconde bem muitas de suas más intenções), mas eu sabia que não era piada dele. Ele parecia possuído mesmo por um alastor ou coisa do gênero. Porque tanto rancor eu não sei. Não parece ser só porque Andrés proibiu Renan de ficar em pé ou de filmar. Parece uma reação bem exagerada. Crianças desenvolvendo sentimentos como rancor nessa idade são como crianças nascendo já com 32 dentes.

Fim de tarde e estou em casa de "Sêo" Danilo. Ele olha para interessado enquanto eu falo sobre a briga de Andrés e Renan. Confirmou a briga entre os dois na escola tempos atrás, mas que soube disso por acaso. É certo que a cidade é pequena, mas briguinhas de criança geralmente não se espalham além dos portões da escola.

"Entendo o que a senhora diz sobre algo da cerimônia ter ficado nele. Sim, deve ter trazido à tona algo que já estava lá só esperando ser acordado. Um de vocês Taurinos deve ter deixado uma impressão nele que ficou. E provavelmente foi o próprio gordinho. Agora ele quer competir, mostrar quem dos Taurinos é o mais feroz."

Eu ri, comentando o quanto acho engraçado o fato dele se referir tão freqüentemente a Andrés como o gordinho. Examinando bem, nenhum dos sete meninos era magro. Todos eles, incluindo o finado Arthur, são fortes… como touros. Todos ligeiramente acima do peso como o próprio Andrés. Ele me disse uma vez que só chamava Andrés de gordinho, nenhum dos outros.

Êxtase técnico | Idade do consentimento

Rádio Universal: Temporada Permanente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aí algumas linhas. Agora, sem essa de Viagra ou Tramadol ou coisas do gênero ou seu comentário vai para a lata do lixo.